Falta de atendimento infantil na UPA Bela Vista vira caso de Polícia

Escrito por em 17/05/2022

Vereador Júlio César apresentou vários boletins de ocorrência registrados na última sexta-feira, apontando a falta de atendimento infantil registrado na UPA do Bela Vista.

No relato, o parlamentar disse que esses pais chegaram a ser atendidos na triagem da UPA. Júlio César procurou o responsável pela área, onde foi informado que a decisão de não atender casos não emergenciais, foi tomada na própria unidade.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do município que, em nota, informou que no plantão do dia 12 para 13 deste mês, a UPA Bela Vista contava com apenas 1 pediatra, servidor do município, pois a FERSB não conseguiu profissional para realizar o plantão. Foram atendidas 15 crianças das 19h as 22h e 23 crianças das 22h as 07h. Segue informando que na unidade haviam 10 crianças nos leitos de enfermaria, sendo que duas aguardavam por internação hospitalar e oito em observação e aos cuidados da equipe. A  pediatra atendeu normalmente até as 23h, e após esse horário ficou atendendo somente urgência e emergência. Finaliza apontando que a Fersb já foi notificada pela Secretaria por não estar cumprindo a escala de médicos.

Leia mais:


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]