Falta de cuidados preventivos aumenta contaminação pelo vírus H3N2, afirma médico infectologista

Escrito por em 28/12/2021

Os casos de gripe provocados pelo vírus H3N2 da Influenza vêm crescendo no Brasil nas últimas semanas. Os surtos causados pela gripe já atingem ao menos dez estados. Recentemente, em Bauru, a Secretaria Municipal de Saúde, registrou cinco casos positivos para Influenza H3N2 em moradores da cidade.

Em entrevista à 94FM, o médico infectologista Fernando Monti, destacou que a transmissão do vírus H3N2 é semelhante à Covid-19. Sendo assim, para o especialista, o aumento de casos de gripe é resultado do alto número de pessoas que não seguem os protocolos de prevenção. Ele deu mais detalhes sobre a epidemia da Influenza:

A Influenza H3N2 causa sintomas característicos da gripe, como febre alta, dor no corpo, dor de garganta, tosse, coriza e, em alguns casos, falta de ar. As pessoas com sintomas devem procurar uma unidade de saúde, para identificação e diagnóstico.
A prevenção é a mesma da Covid-19, com o uso de máscara, higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel, e evitar aglomerações.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]