Falta Diesel S-10 em alguns postos de Bauru

Por on 4 de setembro de 2018

A Petrobras não tem Diesel S-10 para fornecer aos proprietários de postos de todo o Brasil. A informação é do empresário Edvaldo Tuschi, que afirma que os empresários do setor, principalmente os atendidos pela estatal brasileira, já enfrentam dificuldades, mesmo com o reajuste de 13% no preço do Diesel, autorizado pela companhia.
Edvaldo também lembra que 100% do produto é importado e o prazo de entrega dado pelas empresas fornecedoras, é de 90 dias.

Especialista na área, Edvaldo Tuschi alerta, que a utilização do Diesel S500 como alternativa ao S10, pode gerar dores de cabeça aos proprietários, no futuro.

Em 2005, ao custo de 2,5 bilhões de dólares, o Governo iniciou a construção da Refinaria Abreu e Lima, que seria utilizada exclusivamente para a produção do Diesel S10. Operando parcialmente desde 2014, o custo da obra, ainda não finalizada, já superou os 20 BILHÕES DE DÓLARES. Em abril deste ano, a Petrobras anunciou a privatização da Refinaria.

A BR Distribuidora foi procurada pela reportagem para se manifestar sobre a falta do produto, mas não retornou o contato.

Crédito: Paulo Pinto/FotosPúblicas


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background