Famesp e Prefeitura assinam convênio para abertura de 10 leitos de UTI no HC

Escrito por em 15/04/2021

Um convênio assinado entre a Famesp e a Prefeitura de Bauru permitiu nesta quinta-feira (15) a abertura de 10 leitos de UTI no Hospital das Clínicas do Centrinho, que funciona como uma unidade de campanha para tratamento da Covid-19.

O convênio foi assinado nesta quinta-feira, último dia do prazo dado pela Justiça para abertura das vagas hospitalares. As novas vagas já começaram a funcionar e serão destinadas para o atendimento de pacientes graves de Covid-19, com todo o suporte ventilatório, e também aparelhos de hemodiálise para os casos em que há necessidade. Cerca de 100 funcionários vão atuar na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Campanha, incluindo equipes de assistência e administrativa.

O custo da diária por leito é de 2.473 reais, e o convênio é válido por 90 dias, totalizando um investimento de 2 milhões e 225 mil reais com recursos do Município. A prefeitura entrou com pedido de credenciamento dos leitos junto ao Ministério da Saúde. Se forem habilitados, a União repassará parte do valor necessário ao custeio.

Crédito: Thayna Polin/Prefeitura de Bauru/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]