Fase final: navio que fará cruzeiro no Rio Tietê passa por testes de inclinação

Escrito por em 17/07/2021

O navio fluvial Homero Krähenbull, em fase final de construção no Estaleiro Igaraçu, em Igaraçu do Tietê, SP passou por um importante teste de segurança, a Prova de Inclinação, realizada nesta quinta-feira. Esta prova determina a posição real do centro de gravidade, o grau de estabilidade e a capacidade de carga da embarcação, itens fundamentais para uma navegação segura e confiável.

Os testes foram aplicados por tecnólogos navais da Nauplan Consultoria Naval, de Barra Bonita e do Estaleiro Igaraçu e acompanhados por auditores do Bureau Colombo, sociedade classificadora do Rio de Janeiro que inspeciona as obras de construção da embarcação. O navio mercante protocolou pedido na Marinha do Brasil para desatracar ainda este mês e realizar testes de eclusa e amarração no cais definitivo, o Píer 37, no rio Tietê, em Barra Bonita.

Um dos mais modernos barcos de rio do interior do Brasil, o navio também é a realização de um sonho de infância do jornalista Carlos Nascimento. O renomado repórter e apresentador agora, literalmente, ancora uma embarcação com capacidade para 500 passageiros nas águas da hidrovia Tietê Paraná. Ao melhor estilo dos cruzeiros fluviais americanos e europeus, o navio é dotado de ar-condicionado nos dois restaurantes, cozinha de primeira classe e um bar ao ar livre.

Foto: Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]