Férias nas redes sociais: cuidado para não prejudicar o seu lado profissional

Por on 2 de janeiro de 2019

Fim de ano e férias é uma época de muitas postagens nas redes sociais. As pessoas pensam que esses espaços são apenas para descontração. Até pode ser, desde que tomados os devidos cuidados para que excessos e fotos inadequadas não prejudique também o lado profissional.

Aliás, segundo consultor de RH Celso Bazzola, uma boa parcela dos profissionais, mais antenados, já perceberam que o uso adequado dessas ferramentas de comunicação pode potencializar as carreiras, promovendo o crescimento profissional e o network.

Mas, como saber esse limite? Simples, basta levar em conta que nesse mundo online são necessários muitos cuidados (parecidos com aqueles que tomamos em nosso dia a dia), nos passeios, no trabalho ou em casa. O recomendável para se valorizar é dar foco adequado ao que é positivo e evitar exposições desnecessárias.

Pra isso Bazzola apresenta algumas dicas legais:

Por exemplo: se preocupe mais com a qualidade do que com a quantidade de amigos – valorize suas conquistas profissionais. Peça a permissão prévia antes de marcas as pessoas, evite debates inúteis! Nas redes sociais existem momentos tensos e, por mais que possa ter vontade, evite entrar nesse tipo de conversa. Geralmente isso não leva a nada só a desgastes e inimizades. E não esqueça: antes de escrever algo, pense. Analise os pontos positivos e negativos de uma postagem. Assim você evita mal entendidos. Lembrando que ser feliz não é exatamente estar nas redes sociais e nem o que está sendo mostrado através delas. “Aparências também enganam”.

Foto: pixabay.com


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background