Festival de Teatro Independente de Bauru segue até domingo

Por on 16 de novembro de 2019

Acontece em Bauru até esse domingo (17) uma série de atividades gratuitas de teatro, pelo 8º Festival de Teatro Independente de Bauru (Festinbau). As atividades acontecem em diversos espaços culturais independentes da cidade. Nesta quarta-feira, 13, o espetáculo chega ao Parque Vitória Régia, com o espetáculo “As Presepadas De Damião – de como fez fortuna, venceu o diabo e enganou a morte com as graças de Jesus Cristo”

O espetáculo é apresentado pela Damião e Companhia de Teatro e é uma comédia de rua baseada em contos populares “de enganar a morte”. Na trama, Damião tem seu destino transformado ao ser visitado por dois misteriosos viajantes – Jesus Cristo e Maria. Em agradecimento a sua hospitalidade, Damião recebe a prenda de três pedidos e acaba alterando o ciclo natural das coisas, ao impedir que a Morte cumpra sua sentença.

Através da interpretação de matrizes estéticas da cultura popular brasileira, encontradas no Maracatu, no Cavalo-Marinho e na Folia de Reis, a trupe narra a saga desse anti-herói, símbolo de todos sobreviventes de nosso país que, dia após dia, enganam a morte à sua própria maneira.

A oitava edição do FestinBau é viabilizada através do Programa de Estímulo a Cultura de Bauru. A realização é da Casa de Cultura Celina Neves e da ATB (Associação de Teatro de Bauru e Região). O evento tem apoio do Ville Lounge Bar & Restaurante, Restaurante Tayu, Woki Sushi, Bar da Rosa, Aprezzi Pizza Bar, Little Vegan Store, O Artesão – Gelateria Creativa, João do Pó – Café Artesanal, Vovó Formiga Bolos Caseiros, Praça Brasil Salgados, Confiança Supermercados e FourC Bilingual Academy.

Confira a programação:

16 DE NOVEMBRO

Atividade: Mostra de cenas curtas
Local: Casa do Circo
Horário: 19h

17 DE NOVEMBRO

Atividade: Café com teatro
Local: Casa de Cultura Celina Neves
Horário: 9h
Resumo:Um café da manhã com conteúdo teatral. Uma aula-vivência que vai transitar entre teoria e prática. Entre História e Teatro. Entre Brasil, Bauru e Casa de Cultura. Entre diálogo e silêncio. Um convite para saber mais da História, para ouvir histórias e compor outras tantas. Um momento de encontro. Homenagem. Memória.
Inscrições: carta de interesse (e-mail : [email protected]) – 20 vagas

Atividade: Todo carnaval tem seu fim…
Local: Acesso popular
Horário: 16h30
Resumo: O encerramento do FestinBau é um convite para habitarmos mais espaços culturais – e independentes – da nossa cidade, para estarmos mais próximos, atentos e fortes.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background