Fortes chuvas com rajadas de vento derrubam 45 árvores em Bauru

Escrito por em 01/06/2022

A Prefeitura de Bauru, com equipes da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), está trabalhando na remoção de árvores que caíram com a chuva e vento forte. Uma pancada de chuva forte na noite desta terça-feira, com 15 minutos de duração, com rajadas de ventos de até 60 quilômetros por hora e queda de granizo, derrubou pelo menos 45 árvores na cidade. A maior incidência de quedas ocorreu nas Vilas Cardia e Higienópolis (região central), Parque Jaraguá, Santa Edwirges, Bauru XVI e Nova Esperança (região noroeste).

Desde a noite desta terça-feira (31/05) até a manhã desta quarta-feira (01/06), servidores da Semma, com o apoio do Corpo de Bombeiros, trabalham na remoção de árvores e galhos que caíram sobre imóveis ou na via pública.

A chuva, que teve uma duração total de 25 minutos e volume de 50 milímetros, não provocou grandes estragos na cidade. Um veículo caiu em um buraco na rua Massao Sakata, quarteirão 1, na Vila Santista. A suspeita da Secretaria de Obras é que a tubulação do sistema de galerias não suportou a pressão da água e se rompeu, solapando o asfalto que ‘engoliu’ o veículo. Mas os técnicos da Secretaria irão avaliar melhor a situação e definir como será a recuperação daquele trecho.

Esta erosão se formou 50 metros acima do local, onde, no início do mês de maio, servidores da Secretaria trabalham na recuperação e retificação da rede de galerias pluviais, com o reassentamento de 12 tubos de concreto e a construção de um caixa de centro. Neste local, duas erosões se formaram em consequência das chuvas, quando houve rompimento da tubulação, o que provocou o solapamento do asfalto.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Bauru

Foto: Ouvinte/94FM

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]