FPF divulga tabela da Copa Paulista. Noroeste estreia fora

Por on 22 de abril de 2019

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira, a tabela da primeira fase da Copa Paulista. A competição terá início em 23 junho, com a participação de 24 clubes.

Bicampeão, a estreia do Noroeste será fora de casa, no estádio Décio Vita, em Americana, contra o Atibaia. Na sequência, o alvirrubro fará dois jogos seguidos no estádio Alfredo de Castilho, o primeiro no dia 30 de junho, contra a Internacional, que conquistou o acesso à série A1 do paulista, no próximo ano e, na terceira rodada, contra o Velo Clube, no dia 7 de julho.

Inicialmente, os jogos do Norusca, no Alfredão, acontecerão aos domingos, às 10 horas. Os clubes ainda podem solicitar alterações nos dias e horários das partidas.

Ao término da primeira fase, os quatro melhores de cada grupo avançam para a sequência do campeonato. O campeão escolhe participar da Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil, no ano que vem.

Jogos do Noroeste Copa Paulista

23/06 – Atibaia x Noroeste

30/06 – Noroeste x Internacional

07/07 – Noroeste x Velo Clube

14/07 – Rio Claro x Noroeste

21/07 – Noroeste x XV de Piracicaba

28/07 – Noroeste x Atibaia

03/08 – Internacional x Noroeste

09/08 – Velo Clube x Noroeste

18/08 – Noroeste x Rio Claro

24/08 – XV de Piracicaba x Noroeste

Noroeste venceu a competição em 2005 e 2012. Foto: Bruno Freitas/ECN

Também nesta segunda-feira, a diretoria noroestina confirmou o desligamento de toda a comissão técnica que trabalhou na série A3. Deixaram o clube, além do treinador Betão Alcântara, o preparador físico Rogério Neves e o treinador de goleiros Marcelo Davalos. O auxiliar Evandro Bira, assim como os demais profissionais, também tiveram seus contratos encerrados após o campeonato. O próprio Deda, gerente de futebol do clube, também aguarda definição de seu futuro no Noroeste.

O clima no clube segue tenso, uma vez que o presidente Estevan Pegoraro, afirmou, através da assessoria de imprensa do clube, que não pretende ser candidato à reeleição. A atual diretoria aguarda que apareçam interessados em assumir a gestão e, desde que reúnam condições para isso, será acionado o Conselho do clube para eventual antecipação das eleições, prevista para 14 de julho.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background