Frente de Defesa Animal cobra retomada de programa de castração pelo Município

Escrito por em 21/09/2021

Outro tema que voltou a ser debatido entre os vereadores foi a paralisação nas castrações de cães e gatos pela prefeitura. O município tem dois projetos de castração, um por meio do Castramóvel e outro por meio de clínicas conveniadas. De acordo com protetores dos animais, os dois projetos estão suspensos e as castrações não estão acontecendo. Com isso, cresce a população de cães e gatos abandonados em bairros mais carentes. Markinho Souza lembra que já há casos de óbitos por Leishmaniose em Bauru e os animais são hospedeiros da doença que é transmitida pelo mosquito palha.

Protetoras dos animais também estiveram na Câmara para entregar uma solicitação para que os vereadores cobrem a retomada das castrações pelo poder público. Soraya Gasparini, presidente da Frente de Defesa Animal, relata que se nada foi feito pelo poder público, a Frente deve buscar auxílio do Ministério Público Estadual.

O Castramóvel adquirido pelo Município foi inaugurado em 30 de agosto de 2019 e funcionou até março de 2020.


Opnião dos Leitores
  1. Claudia   Em   21/09/2021 em 14:55

    Até em cidades menores que Bauru , estão com programas de castração para a População. Vamos lá Prefeita, a população pede ajuda !!!!!!!!!!!

  2. Fernanda Sicchi   Em   21/09/2021 em 15:02

    Acho muito importante esse assunto pq está cheio de animais procriando pelas ruas e n vejo a prefeitura fazer nada! Alguém tem que apoiar esse tipo de trabalho de gente como esse grupo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]