Funcionária é demitida por justa causa após furar fila da vacina contra Covid-19 em Bauru

Escrito por em 23/04/2021

Após furar fila da vacina contra a Covid-19, uma agente de saúde foi demitida em Bauru. Acompanhe os detalhes da ocorrência policial com a repórter Daiany Ferreira.

Sobre o assunto, a Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, disse que tomou conhecimento nesta quinta-feira (22), pela Sorri-Bauru, sobre a situação envolvendo a aplicação irregular de vacinas em quatro pessoas da família de uma funcionária terceirizada da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila São Paulo.

Em nota, a prefeitura de Bauru informou que a funcionária era ligada à Sorri, instituição parceira do município nas unidades da Estratégia Saúde da Família. Ao detectar a irregularidade, a Sorri prontamente tomou providências. A funcionária já foi desligada por justa causa.

A Secretaria de Saúde está tomando as devidas providências, com a elaboração de Boletim de Ocorrência (BO), e segue fiscalizando todos os atos para o correto cumprimento da aplicação das vacinas, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, e as regras estabelecidas pelo governo estadual.

A Sorri-Bauru informou ao município que segue com um rígido monitoramento dos dados, o que possibilitou a identificação da fraude e a notificação à Secretaria de Saúde. A Prefeitura de Bauru enfatiza ainda que segue toda a legislação vigente e que tomará as medidas legais cabíveis, como ocorreu nesta quinta-feira, caso identifique qualquer descumprimento das regras da vacinação.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]