Funcionários da Emdurb entram em greve a partir de segunda-feira
Escrito por Gabriel Pelosi em 13/07/2022
Após assembleia nesta quarta-feira, os funcionários da Emdurb decidiram por iniciar uma greve nos serviços essenciais e não essenciais a partir da próxima segunda-feira. O grupo exige o aumento no valor do vale-compras que a prefeita Suéllen Rosim anunciou para os servidores municipais e do DAE. A paralisação vai afetar o serviço de coleta de lixo orgânico e seletiva, além dos serviços administrativos da Emdurb.
Apesar da assembleia ter ocorrido na manhã desta quarta-feira, a greve terá início somente na segunda-feira, dia 18, em razão da necessidade de comunicar a paralisação com 72 horas de antecedência.
De acordo com o José Francisco Martins, advogado do Sindicato dos Servidores, na segunda-feira pela manhã, os trabalhadores realizam nova assembleia para definir por quanto tempo os serviços serão paralisados.
Responsável pela gestão e fiscalização do contrato da prefeitura com a Emdurb, o secretário do Meio Ambiente Levi Momesso foi procurado pela reportagem e respondeu que não cabe a ele, como gerenciador do contrato, adiantar nada com relação à greve. A assessoria de imprensa da prefeitura informou por meio de nota que a Secretaria do Meio Ambiente vai se reunir com a Emdurb para definir as medidas a serem adotadas com relação à greve.
Leia mais:
André Cunha Em 13/07/2022 em 14:11
agora é a hora da prefeitura conceder todos serviços mal feitos pela EMDURB e encerrar as atividades dessa porcaria de empresa.