FUTEBOL BRASILEIRO DESGASTADO E SEM GRAÇA

Por on 6 de agosto de 2018

Como está difícil acompanhar pela TV os jogos de futebol. A salada sem tempero, misturando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-americana e outras competições, transformaram em verdadeiras peladas o que poderia ser bem mais prazeroso.

E ainda temos que suportar os jogos da Série B do Brasileiro e outras tantas competições por aí. Não há mais jogadas, dribles, fintas sensacionais e vibração, entusiasmo, ambição pela vitória.

O excesso de competições vem desmotivando não só os aficionados pelo esporte, mas também os próprios atletas, Percebe-se um desconforto, uma desmotivação, um cansaço físico e mental. Ninguém está aguentando o ritmo fenético das competições pela ganância do dinheiro. Não sei onde isso vai parar.

Ninguém está jogando nada, as partidas são feias, modorrentas, chatérrimas. Essa realidade serve também para colaborar com o estado irritadiço dos jogadores, que ficam a todo o momento enchendo o saco dos juízes. Ainda inventaram o tal juiz de vídeo, que mais atrapalha do que colabora com o espetáculo.

Sinceramente não se entende mais o que é ou que deveria ser nosso futebol. Jogadores bons, até ontem com qualidades, competência e vibração. Hoje não passam de fantasmas desorientados, batendo cabeça e praticando um futebol de péssima qualidade.

Tem algo errado com nosso futebol! Penso que está na hora de repensar esse tipo de esporte e competições, sangrando de inanição, sem graça, sem glamour. Uniformes bonitos, tatuagens, cabelos coloridos, raspados, escovinhas, etc. não fazem gols e não produzem espetáculo, como a babaquice e ruindade dos atuais times brasileiros. Está na hora de gritar por socorro!

Foto ilustrativa. Reprodução: www.dragaogoiano.com

Marcado como

Comentários
  1. Comentarista Crítico   EM   9 de outubro de 2018 at 06:31

    Até que enfim alguém que fale a verdade sobre essa merda de Futebol Brasileiro. Nesse ano de 2018 pelo Brasileirão estar mais “emocionante”, os blogueiros quase não reclamam do fato de que o Futebol Brasileiro está em uma crise de nível técnico terrível. Apesar da “emoção” no Brasileirão, não é difícil alguma rodada não ter nem 2,0 gols por jogo. O que evidencia e muito a baixa qualidade dos jogos. A Copa da Rússia cheia de retrancas influenciou e muito a postura dos times Brasileiros. Pois se antes da Copa o Futebol em terras Brasilis já estava retranqueiro, após a Copa ficou retranqueiro ao quadrado. E o que é a final da Copa do Brasil hein? Cruzeiro e Corinthians os dois times mais retranqueiros do País e a consagração do Anti Futebol. Atualmente, os únicos dois times que se salvam nesse amontoado de times medrosos e de qualidade medíocre, são Palmeiras e Grêmio.

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background