FUTEBOL PAULISTA LIDERA BRASILEIRÃO

Por on 13 de maio de 2019

Palmeiras, Santos e São Paulo, pela ordem, lideram o Campeonato Brasileiro da Série A. Os três clubes ocupam a primeira posição com diferença de apenas no saldo de gols.

Mas não fica só nisso. Na Série B também são clubes paulistas que despontam nas primeiras posições. O Botafogo de Ribeirão Preto é o primeiro colocado com três jogos e três vitórias e em segundo o Bragantino com duas vitórias e um empate.

Talvez pelo exagero de jogos e a necessidade de poupar jogadores acabam por prejudicar o rendimento de algumas equipes. Os técnicos ficam extremamente atordoados em montar os times para enfrentar competições simultâneas.

Pode ser que isso esteja atrapalhando o rendimento de clubes importantes, especialmente na Série A. Internacional e Grêmio do futebol gaúcho, Atlético e Cruzeiro no mineiro e nem se fale do futebol carioca. Salvo o Flamengo, assim mesmo com reservas, os demais, como Fluminense, Vasco e Botafogo decepcionam neste início de competição.

Dificilmente poderão virar esse jogo. A tendência é que à medida que o campeonato vai avançando, pior vai ficando. Há uma grande possibilidade de repetição do mesmo comportamento atual. Não vejo o que poderia provocar uma grande virada.

De 14 de junho a 7 de julho os campeonatos serão interrompidos para a realização da Copa América. Quem sabe nesse período alguma coisa possa mudar. Há alguns clubes grandes que têm condições prá isso. Vamos aguardar.

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background