Gazzetta apresenta aplicativo para denúncias sobre terrenos sujos em Bauru

Por on 1 de março de 2019

O Prefeito Clodoaldo Gazzetta vai conceder nesta sexta-feira, dia 1º de março, uma coletiva para a imprensa, a partir das 15h.

Gazzetta vai apresentar um aplicativo para receber denúncias de terrenos e calçadas sujos em Bauru. O objetivo é tentar conter a epidemia de dengue que se alastra pela cidade.

O prefeito também vai falar sobre os custos dos serviços de limpeza e os procedimentos que serão realizados pelas empresas contratadas para a limpeza dos terrenos, além, da multa que será aplicada nos proprietários que não providenciarem a manutenção das áreas. A coletiva será no auditório da Prefeitura de Bauru.

Lembrando, termina neste sábado, dia 2, o prazo para limpeza dos terrenos e calçadas conforme o decreto de situação de emergência da Prefeitura. A medida estabeleceu prazo de 30 dias para proprietários limparem seus terrenos e calçada. O objetivo é garantir a saúde pública da população e evitar o aumento de casos de dengue e picadas de escorpião.

Depois do dia 02 de março, a Prefeitura de Bauru estará autorizada a realizar a limpeza dos terrenos, diretamente ou através de empresa privada. O proprietário será autuado e ficará sujeito à multa no valor de R$ 5,00 por metro quadrado. Os custos do serviço também serão cobrados do proprietário.

Saiba onde descartar os resíduos da capinação e limpeza:

Sete Ecopontos da cidade estão recebendo resíduos provenientes da limpeza de terrenos.

Os Ecopontos recebem, de pessoas físicas, até 1m³ (uma caçamba de caminhonete) de resíduos de jardinagem, capinação e roçagem (grama, folhagem e mato sem terra). Os resíduos de construção civil (entulho) também podem ser levados aos Ecopontos mas, devem estar separados dos demais resíduos e na mesma quantidade.
Acima de 1m³ (uma caçamba de caminhonete) os resíduos de capinação (grama, folhagem e mato sem terra) podem ser descartados, sem custos, no Aterro Sanitário.

Galhos verdes e troncos, com até 20cm de diâmetro com no máximo 1 metro de comprimento e não ultrapassando 1m³, podem ser levados ao Ecoverde, R. Henrique Hunzicker, s/n, dentro do Viveiro Municipal Zé da Lata, de segunda a sexta das 7h às 16h / sábado das 8h às 15h. É permitido duas entregas ao dia.

ATENÇÃO

No local não é permitido a entrada de caminhão, pois não há como manobrar o veículo. Somente veículos de passeio, carretinhas e utilitários são permitidos.

IMPORTANTE

O Ecoverde não recebe galhos secos, galhos de primaveras que devido aos espinhos enroscam no triturador e galhos verdes misturados a qualquer resíduo acima.

Abaixo os endereços do Aterro Sanitário e do Ecopontos:

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Ecoponto Antonio Eufrásio de Toledo – Rua Sorocabana, quadra 2
Ecoponto Mary Dota – Rua Américo Finazzi, quadra 4
Ecoponto Jardim Redentor/Geisel – Rua Noé Onofre Teixeira, quadra 3
Ecoponto Pousada I – Rua 41, quadra 1 (Entre as Ruas Joaquim Gonçalves Soriano, quadra 5 e Maurício Pereira de Lima)
Ecoponto Edson Francisco da Silva – Rua Dulce Duarte Carrijo, quadra 4
Ecoponto Parque Viaduto, Rua Bernardino de Campos, quadra 28
Ecoponto Engenheiro Octávio Rasi – Rua Manoel Lopes Neves, quadra 01

O Aterro Sanitário fica na Rodovia Marechal Rondon Km 353 mais 500 metros, e funciona de 2ª a 6ª, das 9h às 16h e aos sábados, das 9h às 11h.

Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background