Gazzetta inaugura novo prédio da UBS do Nova Esperança

Escrito por em 31/12/2020

O prefeito Gazzetta e o secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antônio, entregaram nesta quarta-feira (30) o novo prédio da UBS Nova Esperança “Dr. Luiz Castilho”, localizado na Rua Benedito de Abreu, s/n.

O novo prédio proporcionará aos usuários e funcionários um atendimento digno e de qualidade, promovendo assim o bem-estar de servidores e usuários. Em média são 542 consultas médicas/mês realizadas, além dos demais atendimentos e serviços como aplicação de vacinas, que somente neste ano atingiu 9.761 doses aplicadas.

A Unidade Básica Nova Esperança foi inaugurada em agosto de 1984, e tem como finalidade promover, manter e recuperar a autonomia e a independência dos usuários assistidos, realizando ações e medidas coletivas e individuais de saúde em consonância com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

A unidade busca promover a qualidade de vida da população e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, como falta de atividade física, má alimentação e o uso de tabaco. Com atenção integral, justa e contínua, a unidade se fortalece como uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a inauguração o Prefeito ressaltou que durante seu governo foi investido R$60 milhões a mais por ano na área da saúde e a cidade de Bauru está entre as quatro cidade do pais com menor índice de mortalidade pela Covid-19 e 25ª no país entre as cidade acima de 300 mil habitantes.

A UBS Nova Esperança tem horário de atendimento das 7h às 17h e conta com uma equipe composta por: 02 Clínicos Geral, 02 Pediatras, 02 Generalistas, 02 Dentistas, 01 ACD, 02 Enfermeiros, 01 Assistente Social, 01 Nutricionista, 03 Técnicos de Enfermagem, 05 Auxiliares de Enfermagem, 02 Agentes Administrativo, 01 Atendente de Administração e 02 Serventes para atender a população estimada em 20.163 habitantes.

Participaram da inauguração os secretários municipais, José Carlos Fernandes (Sebes), Airton Martinez (Semma), Levi Momesso (Sear), Sidnei Rodrigues (Obras) e Mário Wilson Pelizardo (Sagra), assessores do vereador Sandro Bussola, além de servidores da secretaria do Bem-Estar Social e Saúde.

Crédito: Ricardo Missão/Prefeitura de Bauru/Divulgação

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]