Governo anuncia ampliação do “Corujão da Saúde” para a região de Bauru

Por on 14 de abril de 2019

Com a meta de realizar mais de 38 mil exames de imagem em hospitais públicos e privados para zerar a demanda por diagnósticos, o Governador João Doria anunciou a ampliação do “Corujão da Saúde” para a região de Bauru.

Os exames serão realizados em horários alternativos em hospitais ou laboratórios particulares e também via Ambulatórios Médicos de Especialidades. A previsão é que os atendimentos comecem após a segunda quinzena de abril.

Lembrando, que o edital de chamamento público para os serviços privados interessados em participar do “Corujão da Saúde”, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira. As propostas deverão ser apresentadas até o dia 19 de abril.

Em Bauru e região, o “Corujão da Saúde” realizará 38.626 exames, dentre eles, endoscopias, mamografias e ultrassonografias.

“Corujão da catarata”
A partir de maio, o programa também vai englobar cirurgias de catarata em todas as regiões do Estado.

A iniciativa prevê a realização de 6.387 cirurgias extras de catarata entre maio e julho. As operações serão feitas em 36 serviços estaduais de saúde, entre AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e hospitais.

Os procedimentos serão realizados em pacientes que estão cadastrados na Central de Regulação de Vagas do Estado (Cross), que já possuem indicação médica e estão aptos a realizá-los.

O investimento para custear os procedimentos extras será de R$ 6,3 milhões.

Foto: Reprodução/ /portalregional.net.br/


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background