Governo de SP deve anunciar medidas de restrição de circulação noturna

Escrito por em 24/02/2021

O governo de São Paulo deve anunciar medidas de endurecimento da quarentena em todo o estado nesta quarta-feira (24). A expectativa é a de que sejam determinadas restrições de circulação durante a noite em todo o estado, que passam a valer a partir desta sexta-feira (26).

As mudanças ocorrem após o estado registrar, segundo dados da gestão estadual, maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI desde o início da pandemia.

“O que nós estamos estudando neste momento é exatamente esse modelo de restrição de circulação, principalmente noturna. O mundo inteiro está trabalhando nesta direção. Nós vimos países como Alemanha, Reino Unido e Espanha, e mesmo em estados brasileiros agora, Ceará, Amapá, Bahia e Rio Grande do Sul”, disse a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Elllen, em entrevista ao Bom Dia SP nesta quarta (24).

A secretária defende que a restrição de circulação após as 22h evita aglomerações em bares, restaurantes e eventos clandestinos, e que já teria impacto na redução da taxa de contaminação.

“A circulação restrita passa uma mensagem clara para a população também que é o momento de se ficar em casa”.

Ainda de acordo com Patrícia Ellen, as alterações não devem impactar no funcionamento das escolas.

“Nós estamos defendendo a retomada das aulas, os protocolos são adequados. (…) Estamos realmente naquele momento de inflexão, de aprender a retomar as aulas ao mesmo tempo que temos que controlar a pandemia”, disse ela.

Fonte: G1

FOTO: ANTONIO MOLINA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]