Estado transfere pacientes de Covid para Hospital Estadual e fecha HC na segunda-feira

Escrito por em 26/11/2020

Pacientes internados no Hospital das Clínicas em Bauru, para o tratamento da Covid-19, começaram a ser transferidos para o Hospital Estadual de Bauru.

De acordo com informações recebidas pela reportagem, a transferência dos internados será concluída até esta sexta-feira e, a partir da próxima segunda-feira, o Hospital de Campanha voltará a ser fechado.

A medida foi confirmada pela Diretora da Divisão Regional de Saúde de Bauru (DRS-6), Doroti da Conceição Vieira, à reportagem da 94.

No dia 8 de Outubro, o governador João Dória esteve em Bauru para a inauguração do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e, confirmou a continuidade dos trabalhos no HC e as obras no Manoel de Abreu. Vamos relembrar.

A Secretaria de Saúde do governo do Estado foi procurada pela reportagem para informar se há algum estudo em andamento para a continuidade dos atendimentos no Hospital das Clínicas e aguarda o retorno.

Através de nota, a Secretaria de Estado da Saúde, respondeu:

A Secretaria de Estado da Saúde mantém o compromisso de fortalecer o SUS de SP em todo o território estadual, inclusive na região de Bauru. As medidas para implantação de um serviço de alta complexidade no prédio da USP – o HC Bauru – envolvem discussões técnicas como aprimoramento de infraestrutura e perfil assistencial e são objeto de análise pelas equipes da pasta, considerando as necessidades regionais. O hospital de campanha instalado na edificação segue em funcionamento. Cabe lembrar que Bauru conta também com 114 leitos de UTI e enfermaria exclusivos no Hospital Estadual de Bauru, referência para atendimento a  casos de COVID-19, com taxas de ocupação média de 60% em ambos os setores; portanto, há plena condição de assistir pacientes. De modo geral, a região de Bauru tinha até ontem (25) ocupação de 29,2% em enfermaria e 49,9% de UTI, o que reforça essa disponibilidade de leitos regionalmente.


Opnião dos Leitores
  1. José Eduardo Foganholo   Em   27/11/2020 em 11:18

    Esse governador não tem palavra! O que ele diz não tem valor! Foi só o pupilo dele perder , merecidamente, as eleições que esse cidadão travestido de governador jogou o que disse no vaso sanitário!!! Impublicável o que estou pensando dele!!! 😡😡😡😡😡😡😡😡😡

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]