Greve dos Correios segue sem previsão de acordo
Escrito por Emerson Luiz em 19/08/2020
Segue em todo o país, a greve dos funcionários dos Correios, iniciada na última terça-feira e sem previsão de um acordo entre a empresa e funcionários. As queixas dos funcionários estão voltadas principalmente a revogação do acordo coletivo da categoria, que estaria em vigência até 2021, além da falta de fornecimento de equipamentos de proteção individual durante a pandemia e a contrariedade da privatização da estatal.
O vice-presidente da Associação dos Profissionais dos Correios, Marcos César Alves Silva, afirma que a luta não é por reajuste salarial, mas sim, pela retirada de direitos.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Bauru e Região, apenas em Bauru, a empresa emprega mais de 1.100 funcionários e, a greve afetou o transporte de encomendas e correspondências, no setor operacional da empresa, conforme explica o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores dos Correios, José Aparecido Gimenez Gândara.
De acordo com os representantes dos empregados, setenta das 79 cláusulas do acordo coletivo foram retiradas pela empresa.