Greve na Emdurb; Com presença de prefeita e presidente da Câmara, TRT volta a se reunir com sindicatos e Emdurb

Escrito por em 02/08/2022

Reunião nesta quarta-feira no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, pode colocar fim a greve dos trabalhadores da Emdurb, que entra no 17º dia. Para este segundo encontro, além dos sindicatos que representam os trabalhadores e a direção da Emdurb, a prefeita Suéllen Rosim e o presidente da Câmara, Marcos de Souza, foram intimados.

Advogado do Sindicato dos Servidores, José Francisco Martins, disse que os trabalhadores estão na expectativa da apresentação de uma contraproposta, pelo município.

Representante dos motoristas, o SindTran acredita que mesmo que a justiça determine o retorno de 100% dos trabalhadores às atividades, a Emdurb não conseguirá atender. Vice-presidente do sindicato, Edilson Macacaris, explica.

Intimado a participar da reunião, o presidente da Câmara Municipal, Marcos de Souza, diz que o que precisa ser feito no momento, é repensar a Emdurb.

Nos últimos dias, o SindTran protocolou junto ao TRT, fotos e vídeos da ação realizada pela prefeitura, que utilizou seus caminhões sem a estrutura ideal para a realização da coleta de lixo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]