Greve segue concentrada na Limpeza Pública e já supera 30% dos trabalhadores da Emdurb

Escrito por em 19/07/2022

Durante a manifestação dos trabalhadores da Emdurb nesta terça-feira, chamou a atenção a fala de um empregado da empresa, relacionada aos cargos comissionados na Diretoria de Limpeza Pública.

Conforme a 94 noticiou, funcionários da empresa municipal iniciaram uma greve na manhã da última segunda-feira, reivindicando o reajuste no valor do vale-alimentação para MIL REAIS MENSAIS.

No relato feito à prefeita Suéllen Rosim e ao presidente da Emdurb, Everson Demarchi, o trabalhador afirmou ser funcionário da Emdurb, há 23 anos e, anteriormente na Diretoria de Limpeza Pública, havia 1 chefe no período da manhã e 1 encarregado à noite. Hoje, o número é maior. O presidente da Empresa Municipal, Everson Demarchi, disse que essa situação vai mudar.

Balanço divulgado pela Emdurb no final da tarde desta terça-feira, apontou que 218 funcionários estavam em greve, sendo 179 funcionários da coleta de lixo orgânico, coleta seletiva e motoristas, 32 funcionários da varrição, QUATRO do Cemitério do Jardim Redentor, e TRÊS do ecoponto. Esse número representa 30,58% do total de trabalhadores da empresa.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]