Grupo de deputados visita HC e promete entrar com recurso para abertura

Escrito por em 06/03/2021

Liderado pelo Deputado Sargento Neri, um grupo de Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) esteve presente em Bauru, realizando uma visita técnica no Hostal das Clínicas. A visita feita na manhã deste sábado (6), também contou com a presença da Prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, do vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Orlando Costa Dias e do vereador Coronel Meira.

Em entrevista à 94FM, o Deputado Sargento Neri, disse que um dos objetivos da visita é fiscalizar possíveis omissões do governo do estado e entender o por quê, um hospital pronto desde 2010, com capacidade em oferecer 180 leitos clínicos e outros 30 leitos de UTI, não está funcionando.

Ainda de acordo com o Deputado Neri, até a próxima quarta-feira (10), será enviado judicialmente o pedido de abertura emergencial ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público.
Para a prefeita, Suéllen Rosim, é esperado sensibilidade e que o governo do estado entenda a gravidade da saúde pública do município.

A Prefeitura de Bauru vai avaliar se também entrará com ação judicial contra o governo do estado. Conforme a 94 noticiou, no momento, é aguardada a abertura de pelo menos 10 leitos de UTI no HC, a partir de um acordo entre o Ministério Público, a prefeitura e a Famesp.

Foto: Daiany Ferreira/94FM

Foto: Daiany Ferreira/94FM

Foto: Daiany Ferreira/94FM

Foto: Daiany Ferreira/94FM


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]