Hacker invade sistema da Emdurb e pede resgate

Escrito por em 06/05/2020

O setor de informática da Emdurb está tendo muito trabalho nos últimos dias, após a invasão na rede de informática da empresa. Mesmo com vários dispositivos de proteção, o hacker conseguiu no ataque, criptografar com nova senha, vários dados e arquivos.

Pelo que a reportagem apurou, a invasão afetou os dados lançados desde o dia 28 de abril, incluindo o site da empresa, que está fora do ar.

O hacker responsável pela invasão, entrou em contato com o sistema de T.I. da Emdurb, pedindo que a empresa entrasse em contato através de um link, para negociação de um valor para a liberação do sistema.

Apesar de a invasão ter ocorrido entre o final de sábado e a madrugada de domingo, ainda não foi elaborado um boletim de ocorrência. A direção da empresa municipal determinou que o setor de informática da Emdurb resgatasse o backup do dia 28, para que fossem refeitos os lançamentos até o dia 30.

No caso do pagamento dos salários dos trabalhadores, os valores já haviam sido encaminhados ao banco, permitindo a liberação no início do mês.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]