Hemonúcleo adota medidas de prevenção ao Covid-19 e convida população a doar sangue

Escrito por em 22/03/2020

O Hemonúcleo do Hospital de Base adotou medidas especiais para evitar aglomerações e garantir a doação segura de sangue em tempos de pandemia de coronavírus. De acordo com Valéria Coltri, assistente social do Hemonúcleo, alguns tipos de sangue já começam a apresentar queda no número de bolsas. Entre as medidas adotadas, está na limitação de pessoas nas salas de espera e doação, maior espaçamento entre as cadeiras e disponibilização de álcool em gel. Acompanhe na reportagem de Gabriel Pelosi.

O Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru informa que, nesta fase em que todos trabalham para minimizar os riscos de contaminação pelo Coronavírus (COVID-19), oferece a opção de agendamento para doação de sangue, evitando aglomerações. O agendamento pode ser realizado pelo telefone: (14) 3231-4771, no horário de atendimento do Hemonúcleo, que continua recebendo doadores de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 15h30.

Em Bauru, o Hemonúcleo fica na Rua Monsenhor Claro, 8-88. Já o Hemovida, da Beneficência Portuguesa, fica na Rua Rio Branco, 13-83.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]