Hemonúcleo do Hospital de Base precisa de doadores para repor baixo índice de coletas

Por on 5 de junho de 2020

O Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru está com a fachada iluminada de vermelho em apoio à campanha “Junho Vermelho”. O objetivo é aumentar as doações de sangue em todo o país. Com o inverno se aproximando o número de doadores costuma cair, mas neste ano, as doações já vem caindo gradativamente, desde a confirmação de casos de Covid-19 no Brasil. Para se ter uma ideia, em Bauru, no mês de março, o Hemonúcleo contou com 1.426 doações de sangue e desde então o número de doadores reduziu. Em maio, foram coletadas apenas 897 bolsas de sangue.
Para a assistente social Valéria Coltri, novos protocolos de atendimento do Hemonúcleo de Bauru, diante da pandemia do coronavírus, contribuíram para a redução de doadores.

A Médica Cláudia Assato, hematologista do Hemonúcleo do Hospital de Base, ressaltou que os estoques atuais estão baixos, especialmente dos tipos negativos.

Para minimizar os riscos de contaminação pelo Coronavírus, o Hemonúcleo oferece a opção de agendamento para doação de sangue, que pode ser realizado pelo telefone 3231-4771.

Serviços

O Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru fica na rua Monsenhor Claro, n. 8-88. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 11h30 e das 13h às 15h30.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background