Hospital das Clínicas do Centrinho entra em operação nesta terça-feira

Por on 25 de maio de 2020

Depois de anos de espera, finalmente o Hospital das Clínicas do Centrinho entra em operação nesta terça-feira, com a abertura de 40 leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19.

A unidade contará com 120 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e ocupará, neste momento, dois pavimentos do prédio de 11 andares do Centrinho.

De acordo com o governo do Estado, o investimento para a implantação desses 40 leitos, foi de R$ 3 milhões e, o custeio mensal será de R$ 1,2 milhão, em parceria com a Famesp.

O Hospital das Clínicas será usado para receber pacientes que não precisam de entubação ou UTI. Eles serão encaminhados pelo Hospital Estadual, que continua sendo referência no atendimento a pacientes com coronavírus, na região.

No último dia 16, quatro vereadores de Bauru visitaram o prédio, junto com a direção da FOB/USP. Na oportunidade foram verificadas as instalações da unidade.

A promessa é que, após a pandemia, o prédio abrigará um serviço de referência hospitalar e ambulatorial para a população dos 68 municípios da região, servindo de hospital escola para o curso de Medicina da USP de Bauru, como acontece nos Hospitais das Clínicas de São Paulo e Ribeirão Preto.

Vereadores foram visitar as instalações no último dia 16. Foto: Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background