Hospital das Clínicas é tema de petição do deputado Rodrigo Agostinho junto ao ministério da saúde

Por on 29 de maio de 2020

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP), encaminhou nesta quinta-feira (28), ao Ministro de Estado da Saúde Eduardo Pazuello, ofício solicitando agilidade na liberação do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), em favor do Hospital das Clínicas (HC) de Bauru, para que a unidade comece as atividades hospitalares e possa receber pacientes com o novo coronavirus.

Rodrigo Agostinho destaca no documento que a abertura do hospital vai garantir a ampliação da oferta de leitos e fortalecer o sistema de saúde para Bauru e mais trinta e oito (38) municípios da região. Ele afirma que em razão das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, em decorrência da COVID-19, há uma grande expectativa pela inauguração do HC de Bauru.

“Além da oferta de quarenta (40) novos leitos de enfermaria com atendimento de média e baixa complexidade, atendendo apenas casos de COVID-19, o HC vai receber os pacientes que serão transferidos do Hospital Estadual (HE). Acredito que essa transferência deve também desafogar a unidade hospitalar para que outros serviços que a população tanto precisa possam ser gradativamente retomados”, argumenta o parlamentar.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background