Hospital das Clínicas no Centrinho será aberto junto com 222 novos leitos

Por on 19 de março de 2020

O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta divulgou nesta quinta-feira, como parte do plano de contingência do Estado de São Paulo contra o coronavírus, nos próximos dias, o governador João Dória vai anunciar a abertura do Hospital das Clínicas no Centrinho, junto com 222 novos leitos à disposição da população de Bauru e Região. Essa foi uma das principais medidas contra a Covid-19 anunciadas pelo Gazzetta. Em coletiva no Palácio das Cerejeiras, o prefeito também anunciou a liberação de R$2,5 milhões para a compra ou locação de equipamentos de tomógrafo para ajudar na detecção de exames de pessoas que possam estar contaminadas pelo vírus, além da aquisição de TRINTA novos respiradores para auxiliar no tratamento de possível casos confirmados.

O secretário municipal da Saúde, Sérgio Henrique Antonio, também falou na coletiva e ressaltou que, neste momento, o município está em estado de alerta e não de emergência, por isso, não há necessidade de pânico.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Bauru tem 26 casos suspeitos de coronavírus e nenhum caso confirmado. Um decreto novo será divulgado neste sábado, no Diário Oficial do Município, onde o prefeito Clodoaldo Gazzetta recomenda aos setores privados como, supermercados, restaurantes, lanchonetes, farmácias, padarias e demais comércios, que disponibilizem álcool em gel na entrada do estabelecimento aos clientes e mantenha à distância de um metro e meio entre as pessoas. Essa determinação também será válida para empresas de transporte público e privado, que deverão disponibilizar álcool em gel aos passageiros. A frequência da limpeza dos transportes públicos também deve ser aumentada.

Foto: Daiany Ferreira/ 94FM


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background