Hospital Estadual abre mais 8 leitos de UTI Covid

Escrito por em 13/03/2021

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta sexta-feira que o Hospital Estadual de Bauru, que é referência para tratamento de pacientes com coronavírus na região, passou a contar com mais oito Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Agora, o Estadual opera com 58 leitos de UTI, que já estão todos ocupados, e 68 de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19, que estava com taxa de ocupação 87% na noite desta sexta-feira.

O Estado informou ainda que até a próxima semana, outras duas vagas em UTI deverão entrar em funcionamento, o que elevaria o total de UTIs Covid no Hospital Estadual para 60. Uma parcela desses leitos foi anunciada nesta sexta-feira pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, em entrevista ao jornalista Luiz Roberto Tizoco, durante o 94Notícias. De acorco com a prefeitura de Bauru, 11 bauruenses com confirmação ou suspeita de Covid-19 aguardavam internação em UTIs na rede estadual de saúde, nesta sexta-feira.


Opnião dos Leitores
  1. Paulo William Favinha   Em   13/03/2021 em 11:57

    Boa tarde do jeito que a população não se cuida pode abrir 80 leitos que a falta de leitos continuará, passei na feira da Gustavo Maciel no último Domingo não desci do carro e contei ao menos 20 pessoas sem máscara, liguei na ouvidoria da PM para providências, infelizmente continua o enxugamento de gelo,.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]