Idoso é multado em mais de R$ 39 mil por manter aves em cativeiro
Escrito por Jornalismo 94 em 05/07/2020
Uma denúncia anônima acabou na apreensão de munições, objetos de caça e pássaros engaiolados que estavam em uma casa localizada no Parque Jaraguá, em Bauru. A ocorrência foi registrada neste sábado (4), segundo informações da Polícia Militar Ambiental, no local indicado, a equipe encontrou 30 aves silvestres mortas e enterradas no quintal. Também havia sete pássaros mantidos ilegalmente em gaiolas sendo, um sanhaço, três saíras, dois canários da terra e um sabiá do campo, além de três redes de caça, dois alçapões, uma arapuca e seis munições de calibre 32. Nenhuma arma de fogo foi encontrada na residência.
Durante a vistoria no imóvel, o dono da casa, um homem de 73 anos, contou à polícia que abatia os animais porque eles comiam suas hortaliças e frutas. Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, as aves vivas passarão por avaliação veterinária antes de serem soltas em seu habitat natural. Os pássaros mortos serão incinerados.
O idoso recebeu quatro autos de infração, no total de R$ 39.500,00. Ele foi ouvido e liberado, mas responderá por crime ambiental.