Idoso se forma em jornalismo e é aplaudido de pé

Por on 18 de fevereiro de 2019

Urias de Campos realizou aos 69 anos o sonho de se tornar jornalista. Morador de Jundiaí, em São Paulo, ele colou grau este mês no Clube São João e foi aplaudido de pé pelos colegas ao receber o diploma do curso de jornalismo pelo Centro Universitário Campo Limpo Paulista.

Urias diz que sempre sonhou em trabalhar com a comunicação, mas que não teve condições financeiras para investir nos estudos quando mais jovem.

Urias entrou na universidade com apoio dos amigos e familiares. Ele prestou vários vestibulares, mas não conseguia conciliar os horários.

Mas, em 2015 ele conseguiu conciliar seus horários. Ele conta que se assustou ao encontrar cerca de 100 alunos em sala de aula e pensou em desistir.

O sonho de Urias começou na infância, ouvindo programas de grandes comunicadores do rádio.
Urias é agente operacional judiciário em Franco da Rocha. Ao sair do serviço, ele ia direto para a universidade, saia às 22h30 e voltava para casa de trem.

Para quem está pensando em começar a estudar mas tem receio por causa da idade ele lembra: “Deixem o preconceito e o medo de lado. A idade não é empecilho para nada, ainda mais quando se trata de adquirir conhecimento”

Crédito: www.sonoticiaboa.com.br/2019/02/18/idoso-se-forma-em-jornalismo-e-e-aplaudido-de-pe

Foto: reprodução / TribunaDeJundiaí


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background