Idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados nesta segunda sem necessidade de agendamento prévio

Escrito por em 05/02/2021

Bauru deu início nesta segunda-feira (8) a uma nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, passando a imunizar idosos acima de 90 anos e ampliando o grupo de profissionais da saúde.

A vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não serão pontos de vacinação, pois estão atendendo casos de Covid-19.

Em entrevista à repórter Daiany Ferreira, o diretor da Vigilância Epidemiológica, Ezequiel Santos, explicou como que vai funcionar a logística de vacinação a partir desta segunda-feira.

Para os profissionais da saúde, o agendamento está disponível no site www.bauru.sp.gov.br. Ainda sobre esse assunto, muitos ouvintes estão em dúvida sobre mais essa opção de cadastramento já que o estado de São Paulo oferece o portal “Vacine Já”. Ezequiel Santos reforçou que independente da pessoa se cadastrar no portal do estado, é necessário fazer o agendamento no site da prefeitura.

Lembrando que no dia da vacinação, o profissional da saúde ou o idoso deverão apresentar RG, CPF e, no caso dos profissionais da saúde, um documento que comprove a atuação na área.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]