Igrejas seguem na expectativa pela autorização de abertura dos templos na cidade

Por on 22 de maio de 2020

Na última terça-feira (19), o prefeito Clodoaldo Gazzetta recebeu cinco vereadores ligados a igrejas evangélicas que pediam a inclusão dos cultos religiosos como atividades essenciais. Estiveram com o prefeito, os vereadores Natalino da Silva, Yasmim Nascimento, Sandro Bussola, Pastor Luiz e Edvaldo Minhano. Também participaram da reunião o ex-deputado estadual Celso Nascimento e o Pastor Jair Rangel. Gazzetta prepara uma instrução normativa, permitindo a volta das celebrações. Sandro Bussola explica o que motivou o pedido.

No início da semana, a 2ª Vara da Fazenda Pública indeferiu um pedido do pastor Françuá Vila Real. Ele requeria, por meio de liminar, que os cultos fossem liberados em Bauru.


Comentários
  1. Carla Xavier   EM   22 de maio de 2020 at 10:20

    A igreja deve acompanhar as orientações do município e do estado com base na orientação sanitária. Caso seja orientado a abertura..que se abra. Se a orientação é que não está no momento de abrir…que não se abra! Sejamos sábios e prudentes..como a bíblia nos ensina a ser. Quem mais está com vontade de ir para a igreja cultuar..somos nós..falo eu e minha família. Mas temos consciência da importância de respeitar e acompanhar as orientações da sociedade.

  2. Elisabete Dias de Mello   EM   22 de maio de 2020 at 11:11

    A igreja em todo o seu tempo de existência sempre ajudou o povo. A igreja faz o melhor respeitando o seus próximos é trazendo também alimentos espirituais que não se acha em prateleiras de mercados

  3. Ricardo   EM   22 de maio de 2020 at 18:51

    E as Igrejas Católicas, Centros Espíritas e de Umbanda e religiões de matriz africana , não terá o mesmo direito com suas regras?????? será que o prefeito vai pensar apenas a Evangélicos pq tem representantes vereadores?

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background