Incêndio consome 60 hectares de mata na região do Jardim Botânico

Por on 5 de outubro de 2019

Um incêndio consumiu cerca de 60 hectares de mata de Cerrado e de regeneração na região do Jardim Botânico de Bauru na tarde deste sábado (5). A área afetada, equivale a 60 campos de futebol, fica distante do espaço de visitação, por isso, o atendimento ao público e a programação deste domingo (6), com show da cantora Patrícia Nabeiro, pelo projeto “Um Canto no Botânico”, a partir das 10h, seguem normalmente.

O incêndio começou por volta das 11h e foi controlado somente no final da tarde pelos Bombeiros, Defesa Civil, DAE, equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente, brigadas de incêndio do Botânico e do Zoológico. Uma equipe da brigada de incêndio de Pederneiras também foi enviada para auxiliar. O prefeito Gazzetta e o deputado federal Rodrigo agostinho acompanharam os trabalhos no local.

A área atingida pertence ao Município de Bauru. Segundo o diretor do Jardim Botânico, Luiz Carlos de Almeida Neto, existe suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. “O local onde o fogo começou fica próximo à estrada, as pessoas entram ali tentam abrir trilhas na mata para chegar ao rio, desta vez algum irresponsável colocou fogo na tentativa de facilitar esse trabalho. É lamentável”, disse.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background