Indonésia confirma queda de Boeing, quatro minutos após a decolagem

Escrito por em 09/01/2021

A Indonésia confirmou a queda de um Boeing 737-500 da companhia aérea Sriwijaya Air, neste sábado, com 62 pessoas a bordo.

Os registros mostram que o 737 chegou a atingir 11 mil pés cerca de 4 minutos após a decolagem, porém, em menos de um minuto sua altitude rapidamente desceu a zero sobre a Baía de Jakarta, ainda próximo do litoral. Pelos dados já analisados, também é possível observar que a velocidade, que estava em cerca de 300 nós, caiu para 115 nós e então voltou a disparar para mais de 350 nós nos segundos finais do recebimento dos dados.

O avião fazia o voo 182, de Jacarta à Pontianak, na ilha de Bornéu, com previsão de 90 minutos de voo. A acidente ocorreu por volta das 14h40, hora local, 4h40 no horário de Brasília. A aeronave é um Boeing 737-500 de 27 anos, de acordo com o registro incluído nos dados de rastreamento do Flightradar24.

O capitão de um navio com 28 tripulantes, que estava localizado a cerca de 6 milhas náuticas (11 km) do local do impacto perto da Ilha de Lancang, relatou que observou um objeto cair nas águas e se direcionou ao local. Eles encontraram partes de corpos e destroços de uma aeronave.

Com informações Aeroin/O Globo/G1/Aeroflap

Foto: Reprodução Aeroflap

Foto: Reprodução Aeroflap


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]