Inflação e abastecimento: confira posicionamento dos supermercadistas

Escrito por em 31/03/2021

O último balanço divulgado pela Associação Paulista de Supermercados, ainda no mês de fevereiro, apontou uma inflação acumulada no setor, de 15,33%, nos últimos 12 meses.

Apesar da elevação dos preços, o setor supermercadista não aumentou sua margem de lucro durante a pandemia. A afirmação foi feita pelo Superintendente da Associação Paulista de Supermercados, Carlos Correa, em entrevista à 94FM.

Para Correa, mesmo com o Brasil sendo um grande produtor de grãos, a desvalorização da moeda brasileira e o o aumento das exportações, motivaram a elevação nos preços dos alimentos.

Até por conta de várias mensagens passadas pelas redes sociais, com imagens de gôndolas vazias nos mercados e o ‘surgimento’ de marcas desconhecidas, alguns consumidores se mostram preocupados com um desabastecimento. O Superintendente da APAS também falou sobre o assunto.

Ainda por conta da pandemia, cerca de 20% dos trabalhadores do setor supermercadista precisaram ser afastadas, uma vez que se encontravam no grupo de risco.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]