Inflação e abastecimento: confira posicionamento dos supermercadistas

Escrito por em 31/03/2021

O último balanço divulgado pela Associação Paulista de Supermercados, ainda no mês de fevereiro, apontou uma inflação acumulada no setor, de 15,33%, nos últimos 12 meses.

Apesar da elevação dos preços, o setor supermercadista não aumentou sua margem de lucro durante a pandemia. A afirmação foi feita pelo Superintendente da Associação Paulista de Supermercados, Carlos Correa, em entrevista à 94FM.

Para Correa, mesmo com o Brasil sendo um grande produtor de grãos, a desvalorização da moeda brasileira e o o aumento das exportações, motivaram a elevação nos preços dos alimentos.

Até por conta de várias mensagens passadas pelas redes sociais, com imagens de gôndolas vazias nos mercados e o ‘surgimento’ de marcas desconhecidas, alguns consumidores se mostram preocupados com um desabastecimento. O Superintendente da APAS também falou sobre o assunto.

Ainda por conta da pandemia, cerca de 20% dos trabalhadores do setor supermercadista precisaram ser afastadas, uma vez que se encontravam no grupo de risco.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]