Inmetro fecha serviço em Bauru e prejudica transportadores da região

Por on 23 de setembro de 2019

Transportadores de produtos como Etanol, Diesel e Gasolina entre outros, já não conseguem realizar em Bauru desde o final de agosto, a verificação de volume dos tanques, a chamada calibragem.

E o motivo do fechamento do serviço do Inmetro que é mantido pelo IPEM SP foi a não renovação do contrato de locação da área onde o serviço era prestado. Depois de 47 anos atendendo na Rua Pernambuco, próximo a uma distribuidora de combustíveis, o serviço deixou de ser realizado e quem precisar dele vai ter que se deslocar até uma das regionais que ainda mantém a aferição: Paulínia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto ou São Paulo.

De acordo com informações do IPEM em Bauru, eram vistoriados no serviço local de verificação de volume entre 100 e 150 caminhões todos os meses. E esses veículos eram procedentes de Bauru, da região e até de outros estados como Paraná e Mato Grosso do Sul. Uma das dificuldades para se encontrar um novo imóvel para alugar estaria nas características que precisam ser observadas: um local de fácil acesso para os caminhões, em bairro não residencial e que pudesse receber um reservatório com capacidade para 150 mil litros de água.

A redação da 94 FM entrou em contato com o prefeito Clodoaldo Gazzetta e foi informada que o deputado federal Rodrigo Agostinho já foi acionado para iniciar as tratativas em Brasília para a retomada do serviço. Uma reunião foi agendada junto ao Inmetro na capital federal para a próxima quarta-feira. Enquanto isso, a prefeitura de Bauru também tem reunião agendada para tratar do assunto em São Paulo. Ainda de acordo com o prefeito, já existem interessados em alugar a área pretendida pelo IPEM – SP para abrigar o serviço. Oremos.

Foto: Reprodução/ VisualHunt


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background