IPTU 2021 terá reajuste de 4,31% em Bauru

Escrito por em 17/12/2020

Menos de 15 dias para o encerramento do ano e a mudança no comando administrativo da cidade, com a posse de Suellen Rosim em 1º de Janeiro, a Secretaria de Finanças segue em ritmo intenso de trabalho.

Uma das medidas já tomadas, é o envio de 70 MIL correspondências à contribuintes que possuem débitos junto ao município. Além dessa cobrança, a pasta também definiu o reajuste do IPTU para o próximo ano, que será de 4,31%, referente ao IPCA acumulado entre dezembro do ano passado e novembro deste ano, conforme explica o secretário Everson Demarchi.

No orçamento deste ano, a prefeitura pretendia arrecadar 124 MILHÕES DE REAIS apenas com o IPTU. Conforme a 94FM noticiou, os contribuintes que parcelaram o pagamento do imposto deste ano, devem ficar atentos. No último dia 15, houve o vencimento da última parcela do imposto e, no próximo dia 21, vence o prazo para o pagamento da PRIMEIRA parcela, que deveria ter sido paga em abril, mas foi prorrogada pela prefeitura, por conta da pandemia. Para esta parcela, o contribuinte deve imprimir uma nova guia no site da prefeitura.

Também já foi contratada a empresa para impressão e montagem de quase 170 MIL carnês do IPTU 2021, e mais de 10.820 carnês de parcelamento de atrasados. O valor total dos carnês foi cerca de 86 MIL REAIS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]