Isolamento social em Bauru está mantido até o dia 7 de abril

Por on 28 de março de 2020

O Prefeito Gazzetta e o Conselho de Crise se reuniram na tarde desta sexta-feira, com a Policia Civil e Militar e Ministério Público para discutir o cumprimento do isolamento social na Cidade de Bauru.
Durante a reunião foram discutidas as possibilidades de alinhar o controle da pandemia do Covid-19 com a reabertura do comércio. Por unanimidade foi decidido que o isolamento social definido em decreto municipal, e também alinhado ao decreto Estadual, seria mantido até seu prazo em 7 de abril. Neste dia será revisada a situação epidemiológica da cidade e novas determinações poderão ser tomadas. A Prefeitura lembra que a divulgação e compartilhamento de postagens que incentivam a desobediência das proibições e restrições impostas pelo poder público podem ser penalizadas.
Nesta sexta, a Prefeitura de Bauru já fez um Boletim de Ocorrência para fazer o registro de algumas postagens, de forma a evitar o descumprimento das medidas de prevenção adotadas.
A divulgação de postagens que incentivam a aglomeração de pessoas e a desobediência das medidas de prevenção e combate ao covid-19, pode gerar a aplicação de medidas administrativas, cíveis e criminais.
A não observância das proibições e restrições impostas pelo poder público, incluem a postagem em redes sociais como Whatsapp, Instagram, Facebook, Twitter, entre outros. A prefeitura recebe denúncias e pode registrar Boletins de Ocorrência contras os autores e as pessoas que compartilham as postagens.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background