Itália decreta ‘toque de recolher’ em regiões onde há casos do novo coronavírus

Escrito por em 23/02/2020

O governo da Itália publicou na noite deste sábado (22) um decreto com medidas para conter o avanço do novo coronavírus, que já matou duas pessoas no país. Segundo a agência de notícias Reuters, já são mais de 100 casos confirmados da doença.

A legislação de emergência restringe a circulação nas cidades afetadas pelo vírus, proíbe a entrada e saída de pessoas dessas regiões e paralisa atividades comerciais e escolares.

De acordo com a imprensa local, 11 cidades são afetadas pelo decreto, com uma população que envolve mais de 50 mil pessoas. Milão suspendeu as aulas e Veneza cancelou os dois últimos dias do famoso Carnaval da cidade.

A Lombardia, no norte do país, é a área mais afetada, com 10 municípios: Codogno, Castiglione d’Adda, Casalpusterlengo, Fombio, Maleo, Somaglia, Bertonico, Terranova dei Passerini, Castelgerundo e San Fiorano. O outro fica na região de Veneto (Vo ‘Euganeo).

Milão, que é a cidade mais conhecida da Lombardina, não faz parte das áreas de risco neste momento. O prefeito Giuseppe Sala anunciou que ordenará o fechamento das escolas e que, embora “ele não queira uma cidade blindada”, medidas precisam ser tomadas.

Carnaval de Veneza interrompido

Os dois últimos dias (segunda e terça) do Carnaval de Veneza, que atrai turistas de todo o mundo, foram cancelados por causa do coronavírus, afirmou neste domingo (23) o chefe da região de Veneto, Luca Zaia.

Zaia disse a repórteres que os eventos agendados para o domingo na cidade continuarão conforme o planejado. “Mas a partir desta noite haverá uma proibição no Carnaval de Veneza, bem como em todos os eventos, até o dia 1º de março, inclusive”, disse ele.

Mais cedo, Zaia relatou os dois primeiros casos de coronavírus em Veneza. Segundo a imprensa local, a cidade ainda não está na área de risco determinada pelo governo italiano.

Fonte: G1

Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]