Jardim Botânico inicia 10ª edição do projeto “Um Canto no Botânico”

Por on 16 de setembro de 2018

O Jardim Botânico inicia neste domingo (16), a 10ª edição do projeto “Um Canto no Botânico”.

O show de abertura será do grupo “Quarteto Regional do Choro” que possuem no repertório clássicos do choro de compositores como Jacob do Bandolim, Waldyr Azevedo, Pixinguinha, K-Ximbinho, Ernesto Nazaré, Hamilton de Hollanda, Abel Ferreira, Zequinha de Abreu. Na formação instrumental os músicos utilizam bandolim, cavaquinho, clarinete, violão, violão sete cordas, pandeiro e acordeom, sendo que alguns membros do grupo trocam de instrumentos durante os shows.

O Quarteto visa tocar e divulgar o Choro, incentivando aos demais músicos e estudantes de música a estudarem o gênero, além de levar o “Chorinho” para que diferentes gerações possam relembrá-lo, conhecê-lo e apreciá-lo, promovendo assim, a divulgação desse riquíssimo estilo musical.

Durante esses 10 anos o projeto deu oportunidade para 375 artistas expressarem seus talentos musicas, sempre valorizando o melhor da Música Popular Brasileira. Foram 64 apresentações de variadas formas: individuais, em grupos, corais, bandas e orquestras, com grande diversidade cultural de músicos da cidade de Bauru e região, sem falar nos encerramentos memoráveis com Tetê Espindola, Saulo Laranjeira, Lô Borges, Lula Barbosa, Toninho Ferragutti e Claudio Nucci. Nesses nove anos, o projeto recebeu um público de mais de 16 mil pessoas.

Confira a programação do “Um Canto no Botânico”:

SETEMBRO

16
Badê, Paulo Villaça, Paulo Del Nery e Ivan Bulhões – Chorinho

30
Leda Rafaela – MPB

OUTUBRO
07
Manu Sagiorro e Norba Motta – MPB

21
Eliel Firmino – MPB

NOVEMBRO
11
Nelson Itaberá

25
Cris Ventura

DEZEMBRO
02
Orquestra Sinfônica Municipal

Crédito: Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background