Jaú: possível falha de enfermeira na vacinação contra a Covid-19 vira caso de polícia

Escrito por em 28/03/2021

A Polícia Civil está investigando uma possível falha durante a vacinação contra a Covid-19 de uma idosa, de 70 anos, neste sábado (27), em Jaú. A filha da idosa registrou um boletim de ocorrência após notar que uma enfermeira teria feito a aplicação com a seringa vazia.

A vacinação teria ocorrido pelo sistema drive-thru no Ginásio de Esportes Doutor Flávio de Mello. Um vídeo feito pela filha flagrou o momento da aplicação. Logo que a enfermeira percebeu que a seringa estava vazia, ela fez a aplicação da dose com o imunizante.

A filha postou o vídeo nas redes sociais e fez um boletim de ocorrência contra a enfermeira, que foi à Delegacia de Jaú prestar depoimento. A profissional de saúde será investigada por prevaricação e estelionato.

A secretária de saúde do município, Ana Paula Rodrigues, disse ao G1 que está colocando em ação procedimentos para instauração de sindicância, já que pode existir a possibilidade de “exaustão” da profissional. Ainda segundo a secretária, a enfermeira acabou cometendo um erro durante o procedimento, mas percebeu e corrigiu instantaneamente.

Com informações G1


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]