Kanye West paga faculdade de filha de 6 anos de George Floyd

Por on 5 de junho de 2020

Kanye West fez doação de US$ 2 milhões (mais de R$ 10 milhões) para a família de George Floyd, Ahmaud Arbery e Breonna Taylor – todos negros assassinatos nos Estados Unidos em 2020.

Em entrevista à rede americana CNN, um representante do rapper explicou que a doação de West inclui o financiamento para o pagamento de advogados para os familiares de Arbery e Taylor.

Além disso, Kanye West estabeleceu um 529 Plan para Gianna Floyd, filha de George Floyd. O plano consiste em uma forma de guardar dinheiro para pagar inteiramente pela educação superior da menina, atualmente com seis anos.

Diversas celebridades e empresas estão apoiando os protestos do movimento Black Lives Matter, iniciados após o assassinato de George Floyd por um policial branco. Famosos, como Kanye West, fizeram doações e declarações contra o racismo estrutural e a violência policial.

As doações de West também ajudarão a família de outras vítimas. Breonna Taylor foi morta pela polícia no próprio apartamento em março de 2020, com 26 anos. Ela levou 8 tiros pois policiais acharam ser um ponto de tráfico. Ahmaud Arbery foi assassinado em fevereiro deste ano por dois homens brancos enquanto se exercitava na rua.

Fonte: Rolling Stone


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Continue lendo

Current track
Title
Artist

Background