Leiturista do DAE morre de Covid-19 e Sinserm aponta negligência da autarquia

Escrito por em 06/01/2021

O Sindicato dos Servidores revelou hoje à reportagem da 94 FM, a morte de um funcionário do Departamento de Água e Esgoto por Covid 19. De acordo com o diretor do Sinserm, Valdecir Rosa, a vítima que atuava no setor de leitura, fazia parte do grupo de risco para a doença e trabalhou durante todo o período de pandemia.

Além das duras críticas à administração anterior, o dirigente sindical fez um alerta à nova presidência do Dae em relação à necessidade de se colocar em prática na autarquia, os procedimentos determinados pelo município em decreto publicado no Diário Oficial logo no início da pandemia de covid-19.

O funcionário vitima da Covid 19 atuava no DAE desde 1.986 e tinha acabado de iniciar seu processo de aposentadoria. Ele tinha 59 anos completados exatamente no dia 30/12 – dia em que foi internado por complicações da doença.

Em nota, o DAE afirmou que lamenta a morte do servidor e reforça que orienta os servidores sobre as formas de proteção:

O DAE lamenta a morte do servidor Antônio Valentin Alves, por complicações da COVID-19 e reforça que desde o início da pandemia orienta os servidores sobre formas de proteção e prevenção contra a propagação do vírus, assim como métodos de higienização individual e de limpeza nos setores.

O Departamento ainda informa que no período de outubro a dezembro/2020, em parceria com a Prefeitura municipal, a autarquia testou todos os servidores, como forma de prevenção.

No momento, para a segurança dos 32 servidores da sessão de Leitura, da qual fazia parte o servidor Valentin, o DAE se reuniu com os setores responsáveis do setor para avaliar as melhores alternativas e definir os planos de ações e informa que fez a limpeza e desinfecção da divisão e estabeleceu horários alternados para evitar aglomerações.

O DAE ressalta que o setor da medicina do trabalho segue trabalhando com medidas preventivas para coibir a propagação do vírus dentro do departamento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]