LGPD torna-se mais um canal de denúncias de ligações insistentes de telemarketing

Escrito por em 06/08/2021

Com sanções e multas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) em vigor desde o dia 1º agosto, os brasileiros estão agora protegidos contra o uso indevido e não autorizado de seus dados pessoais. Inclusive, através dessa nova lei, o cidadão também pode impedir ligações insistentes de telemarketing.

De acordo com o advogado e encarregado de dados da Maia Sociedade de Advogados, Leonardo Góes, as pessoas precisam ser informadas de como os dados fornecidos a empresas e órgãos públicos serão usados e se autorizam o compartilhamento dessas informações pessoais.

O advogado esclarece também que, as empresas que realizam ligações indevidas de telemarketing estão sujeitas a responderem dentro da LGPD que, se tornou mais um canal de denúncias para a população.

Em caso de descumprimento, as empresas e órgãos públicos que infringirem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão responder sanções que vão desde advertências e multas de até R$50 milhões por infração, além da suspensão e proibição do tratamento de dados.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]