Liberado o agendamento da segunda dose da vacina AstraZeneca para idosos com 80 anos ou mais

Escrito por em 21/05/2021

A Secretaria de Saúde liberou, na tarde desta sexta-feira (21), o agendamento da segunda dose para idosos com 80 anos completos ou mais que tomaram a vacina AstraZeneca/Oxford. A aplicação da segunda dose em Bauru começa na segunda-feira (24), das 13h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas). A pessoa vai preencher os dados pessoas, e escolher unidade, data e horário em que receberá a vacina. Aqueles que não possuem acesso à internet ou alguém que possa auxiliar, podem fazer o agendamento por telefone, das 8h às 17h, na unidade de saúde mais próxima.

No momento da vacinação, a pessoa deve levar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão onde consta a aplicação da primeira dose. Para esta etapa, a Secretaria de Saúde recebeu 4.700 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, enviadas pelo Estado, após repasse do Ministério da Saúde.

CRITÉRIOS DO AGENDAMENTO

Nesta semana, alguns idosos com 80 anos ou mais que vão tomar a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford fizeram o agendamento que estava aberto para idosos com 63 anos ou mais que vão tomar a vacina Coronavac. Desta forma, o sistema acabou suspendendo novos agendamentos em algumas datas e unidades.

Por isso, a Saúde lembra que as pessoas devem fazer o agendamento apenas dentro do público a qual pertence, respeitando a faixa de idade e a vacina a ser recebida na segunda dose – AstraZeneca/Oxofrd ou Coronavac. Além disso, a pasta frisa que o agendamento é aberto conforme a chegada de doses, sempre respeitando o intervalo entre a primeira e a segunda dose de cada vacina.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]