Licitação para compra de equipamentos para cozinhas em escolas municipais está em fase final

Por on 3 de junho de 2019

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está em fase final de licitação para a compra de equipamentos para cozinhas em escolas municipais.

A afirmação é da secretária da pasta, Isabel Miziara, após o Tribunal de Contas ter denunciado irregularidades na cozinha e na merenda servida na Escola de Ensino Fundamental Professor Geraldo Arone, no Núcleo Fortunato Rocha Lima. Quase 300 escolas paulistas foram vistoriadas, incluindo algumas na região. Segundo o TCE, foram flagradas portas e janelas com telas de proteção contra insetos rasgadas, fogão enferrujado e armários em mau estado de conservação.

De acordo com Isabel, a secretaria tem conhecimento que os equipamentos utilizados nas cozinhas das escolas são antigos e precisam ser trocados.

A Secretária de Educação também se posicionou a respeito dos apontamentos feitos pelo TCE, que incluiu na lista de irregularidades, a presença de alimentos armazenados em contato direto com o piso e a merenda sendo oferecida fora do cardápio elaborado.

Os Fiscais do Tribunal de Contas vistoriaram, na semana passada, 275 escolas em 219 municípios paulistas.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background