Licitação sobre empresa responsável por entrega da ETE sai em setembro

Escrito por em 18/06/2021

A prefeitura vai lançar em setembro, o edital de licitação para a contratação da construtora que será responsável pela conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto Vargem Limpa.

Iniciada em 2015, a obra tinha previsão de entrega para dezembro de 2016. No início do ano, a prefeita Suellen Rosim, visitou o canteiro de obras, e colocou o mês de setembro deste ano como prazo para início do tratamento do esgoto na cidade. Em março, a prefeitura enviou à Caixa, pedido de prorrogação do convênio das obras, com novo calendário de conclusão da obra da ETE, para o segundo semestre de 2023.

A nova licitação, deverá girar em torno de R$80 milhões, uma vez que serão feitos aditivos de projetos, conforme explicou o secretário de obras, Leandro Joaquim.

Um dos apontamentos no projeto original da futura ETE, é a chegada do esgoto em um nível abaixo do tanque de tratamento. Leandro Joaquim confirma que será feito um bombeamento do esgoto para a lagoa, onde será realizado o tratamento.

Nos últimos dias, técnicos da prefeitura estiveram reunidos com gestores das ETE´s de Piracicaba, Rio Preto e Uberlândia, que possuem sistema de tratamento de esgoto em operação, semelhante ao que será implantado em Bauru.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]