Mãe de aluno faz denúncia a 94FM sobre mistura de turmas de crianças em EMEI

Por on 22 de março de 2019

A mãe de aluno da EMEI Etelvina de Araújo Almeida, na Vila Garcia, em Bauru, faz uma denúncia à 94FM sobre a mistura de turmas de crianças entre 1 e 3 anos de idade na mesma sala de aula. Preocupada, a mãe tem receio de que as crianças maiores possam machucar as menores.

Ainda de acordo com a denúncia, assim que as crianças chegam à escola, elas são colocadas no chão, enquanto as crianças menores são deixadas no carrinho de bebê por um longo período.

A reportagem da 94 FM ouviu a Secretária Municipal de Educação, Isabel Miziara, sobre a denúncia. Ela explicou que é comum as turmas serem misturadas na mesma sala de aula porque faz parte da proposta pedagógica. Ouça abaixo:

Já a diretora da EMEI Etelvina de Araújo, Luciana Nascimento, disse que a denúncia não corresponde a verdade.

Ela ratifica a proposta pedagógica do município, que permite manter em um mesmo espaço, crianças de determinadas faixas etárias, incluindo o berçário.

A diretora enfatizou que a EMEI trabalha de forma transparente, permitindo o acesso dos pais, ao levar e buscar as crianças, justamente para terem conhecimento do tratamento recebido pelos filhos dentro da escola.

A diretora da EMEI conversou com a jornalista Rosana Poli.

A EMEI também tem uma página no Facebook com imagens das atividades pedagógicas realizadas com as crianças e os bebês. O endereço no Facebook é EMEI Etelvina.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background